Make your own free website on Tripod.com

Home | QUEM SOMOS | EMBAIXADA DA CRIANÇA | LINKS UN NEWS | UNICEF | KOFI ANNAN | DADOS UNICEF | DAMA DE FERRO | COLISEU BOX CENTER | EDUCANDO PARA A PAZ | PANTERA | FALTA DE ÁGUA | POBRES NO MUNDO

UN NEWS PORTUGUESE EDITION
EDUCANDO PARA A PAZ

mast_un_news.gif

CLIQUE NA FIGURA E VISITE O NEWS CENTRE DA ONU

image002.gif

Um sonho de infância realizado!!!

box4.gif

COLISEU BOX CENTER
UM PROJETO SOCIAL E DE AMOR AO PRÓXIMO

Tudo começou há alguns anos, quando um determinado empresário de Guarulhos resolveu tornar realidade um sonho seu de criança, que era o de fundar uma academia de boxe, ajudar a desenvolver este esporte no Município, e dar oportunidade às pessoas carentes de praticar o boxe que, durante munito tempo, só era praticado pela elite da sociedade.

Surgia então, no mes de Setembro de 1996, o Clube Espoortivo Assistencial Coliseu Boxe Center, cujo objetivo principal seria integrar à sociedade aqueles que procurassem o clube, principalmente os jovens, desassistidos, à mercê dos vícios e da deliquência. Foi então formada uma diretoria, que é composta por um Presidente, Maria Elena Paiva, um vice Presidente, Finê Thomaz, um Diretor Técnico, Sidney Ubeda Gomes, o empresário, Wagner dos Santos. Esta foi a diretoria fundadora da Academia.

O crescimento foi rápido, e exigiu que fosse elaborado um plano de trabalho eficiente e que atendesse de fato as necessidades que surgiam no dia a dia. O que havia sido planejado anteriormente,foi sendo corrigido de acordo com as circunstâncias, contando sempre com a participação de alguns voluntários, e também de Empresários que se dispunham a ajudar.

A Coliseu Boxe Center, sempre mantém, desde sua fundação, 100 garotos assistidos, que cumprem uma programação voltada para a formação de homens e atletas que, além de praticarem o boxe como um esporte sadio, deverão estar preparados para se integrarem aos meios produtivos, ao trabalho e à própria sociedade.

O recrutamento de novos alunos é feito,principalmente, pelo alunos atuais, a maioria originada nas camadas sociais mais carentes que vivem na sofrida periferia, em razão da divulgação do trabalho desenvolvido pelo clube.

Essa divulgação já firmou, em defenitivo, o nome do clube nos meios esportivos e na sociedade como uma marca. O Coliseu Box Center representa um sinônimo de trabalho sério, um clube esportivo de competição, que revela novos talentos para o boxe e que pratica um projeto de cunho social e de amor ao próximo , lastreado nos conceitos de Educação para Paz Mundial do CIEPAM - Conselho Internacional dos Educadores para a Paz Mundial (IAEWP - INTERNATIONAL ADVICE OF EDUCATORS FOR WORLD PEACE) e da IAEWP - International Association of Educators for World Peace, NGO, (ECOSOC), UNDPI, UNICEF, UNCED & UNESCO.

O QUE É O COLISEU

As metas iniciais, traçadas pela diretoria, foram todas superadas em função do crescimento e de uma nova filosofia de trabalho. Hoje, o Coliseu Box Center, sem auxílio de qualquer entidade governamental, mantém uma programação interna que estabelece, às segundas, quartas e sextas-feiras, aulas de Estudos Bíblicos, sem conotação de Religião, onde são ministradas palestras de orientação, sempre voltadas para a palavra de Deus e seus ensinamentos.

A programação externa prevê atividades de confraternizações com outros clubes e entidades visando a integração social dos pupilos da Coliseu Box Center. Exemplo, temos o Baby Barioni que, todas as terças-feiras recebe os componentes do Coliseu Box Center, que se apresentam e participam de competições.

Também são realizadas mini excursões e passeios, em sítios,áreas verdes, onde há escaladas a montanhas, caminmhadas, jogos e churrascos. Nessas ocasiões são feitas dinamicas de grupo para despertar o sentido de reflexão de cada um, contribuindo para o desenvolvimento psicológico de todos. Ainda, às segundas-feiras são realizadas reuniões abertas, com a participação de pais e de pessoas que se interessam pelo assunto, para estudo e análise de textos bíblicos. A coordenação está entregue à Presidente e Educadora para a Paz Mundial Maria Elena Paiva, para quem o Coliseu se tornou um sacerdócio.

A PARTICIPAÇÃO NO ESPORTE

Por ser um clube voltado para a prática do boxe, poderia se definir da seguinte forma esse esporte, considerado a arte nobre da esgrima com os punhos.

O Boxe, é um meio de se transmitir às pessoas que o praticam, conceitos de disciplina, inteligência e desenvolvimento físico, que servirão para formar o caráter e a personalidade de cada um.

O Coliseu Box Center procura dar aos seus alunos os meios de que necessitam para que desenvolvam as suas aptidões. Além do treinamento técnico de box, que é ministrado pelos técnicos do Coliseu Box Center, todos os alunos recebem alimentação, vale transporte e alguns, até uma ajuda de custo. A Coliseu Box Center é uma entidade beneficente, onde tudo é gratuito, os alunos ou seus familiares nada pagam. Não têm taxa de matrícula, mensalidade. Hoje o custeio desta obra social, é feito única e exclusivamente via investimentos que é feito pela sua diretoria e com o trabalho voluntário de algumas pessoas voltadas para a Educação visando a Paz Mundial.

Quando um educando para a Paz Mundial, se destaca na prática esportiva do Box, passam a receber uma atenção toda especial dos técnicos, e o trabalho passa a ser então, voltado para o desenvolvimento técnico do atleta, aprimorando-o para futuras competições.

O trabalho realizado no Coliseu Boxe Center de Guarulhos-SP, propiciou o acrescimento de vários troféus à sua galeria de lauréis. Coletivamente, a Coliseu Box Center é Bi-Campeão da Forja dos Campeões, competição que é Patrocinada pela Federação Paulista de Boxe. Como representante de Guarulhos, o Coliseu Boxe Center participou dos Jogos Abertos do Interior, edição de 1997, quando obtebve uma medalha de Ouro e uma de Prata.
De lá para cá, Guarulhos sempre tem uma equipe de boxedores do Coliseu Boxe Center representando-a nos Jogos Abertos do Interior, em outro jogos Regionais, sempre objetivando novas conquistas e revelando novos talentos.

Exemplo disto, é o boxeador Dilson Dutra, que é deficiente auditivo, e não fala, um destaque do boxe nacional e que começou a sua carreira no Coliseu. Temos que destacar a importancia do trabalho e da dedicação de todos da Coliseu Boxe Center nesta conquistas. Em tudo indica, a previsão de um futuro cheio de glória para a Academia Coliseu Boxe Center de Guarulhos, em sua marcha na aplicação da Educação para a Paz Mundial.



UN NEWS PORTUGUESE EDITION
Rua Leila Acras 06, Jardim São Roberto - CEP 07121-010- GUARULHOS - SP - BRASIL
Tele/Fax: 5511 6440.9744 E-mail: unnews@ig.com.br ciepam@hotmail.com
Website e designer: José Carlos Pereira: agilisaweb@yahoo.com.br


Jornal de notícias da ONU - Em Língua Portuguesa
Órgão da IAEWP - International Association of Educators for World Peace, NGO, United Nations, ECOSOC, UNDPI,UNICEF, UNCED & UNESCO e do CIEPAM - Conselho Internacional dos Educadores para a Paz Mundial (IAEWP - International Advice of Educators for World Peace).
UN News Portuguese edition, não é uma publicação das Nações Unidas. Este jornal é editado e publicado pela IAEWP - International Association of Educators for World Peace.
O seu propósito é projetar uma imagem positiva das Nações Unidas entre os Países Membros