Make your own free website on Tripod.com

Home | QUEM SOMOS | EMBAIXADA DA CRIANÇA | LINKS UN NEWS | UNICEF | KOFI ANNAN | DADOS UNICEF | DAMA DE FERRO | COLISEU BOX CENTER | EDUCANDO PARA A PAZ | PANTERA | FALTA DE ÁGUA | POBRES NO MUNDO

UN NEWS PORTUGUESE EDITION
EMBAIXADA DA CRIANÇA

mast_un_news.gif

Insira o conteúdo do subtítulo aqui

image001.gif

EMBAIXADA DA CRIANÇA

Entre diversas guerras e conflitos de recentes anos, a situação dramática dos Balcãns criou uma situação especialmente difícel para as Crianças da região. Todas as situações de guerra produzem efeitos apavorantes em crianças, mas a natureza étnica do conflito nos Balcãns e a devastação e os destroços forjados por guerras sucessivas provocaram danos irreparáveis.

Em resposta atenciosa para as necessidades das crianças, um grupo de intelectuais e educadores da Macedonia tomou a iniciativa em 1992 de criar uma instituição humanitária de apoio mundial para crianças, com atenção especial para os Balcãs: a Primeira Embaixada Mundial das Crianças - MEDJASHI.

Apesar de todas as dificuldade criadas operando em um território específico de um dos muitos países, regiões, culturas e religiões dos Balcãns, a equipe de trabalho dirigida por Dragi Zmijanac e a sua esposa Gordana Pirkovska criou uma Embaixada humanitária que proveu apoio inestimável e ajudou as crianças da região.

Nossa Academia tem sócios em vários países em conflito, todos eles podem confirmar o dano que os jovens sofreram. O desejo é que nossa instituição apóie o trabalho humanitário dessas organizações que estão trabalhando com recursos insuficientes e muito frequentemente esquecidas pelos Governos e outras organizações internacionais. Nós estamos familiarizados com o trabalho da UNICEF e de outras ONGs em favor de crianças em necessidade, mas nós estamos empenhados em promover o envolvimento de homens e mulheres de benevolência em particular com o trabalho de MEDJASHI.

Recentemente, a ALBERT SCHWEITZER UNIVERSITY, Genebra, concordou com a criação de uma cadeira dedicada às crianças . O titular desta cadeira será um menino de 15 anos que como todos os outros sócios, trabalhará com o título de "Embaixador das Crianças".

Todos os membros da Organização possuem postos diplomáticos e humanitários semelhantes. Todos nós assistimos a situação das crianças, por isso gostariamos de convidar os membros da Academia a captar e apreender o projeto MEDJASHI e contribuir a nossa causa de corpo e alma. A Educação Para a Paz Mundial, é o meio mais rápido para que em 2020 tenhamos um mundo em Paz e harmonia entre todos os povos.


UN NEWS PORTUGUESE EDITION
Rua Leila Acras 06, Jardim São Roberto - CEP 07121-010- GUARULHOS - SP - BRASIL
Tele/Fax: 5511 6440.9744 E-mail: unnews@ig.com.br ciepam@hotmail.com
Website e designer: José Carlos Pereira: agilisaweb@yahoo.com.br

Jornal de notícias da ONU - Em Língua Portuguesa
Órgão da IAEWP - International Association of Educators for World Peace, NGO, United Nations, ECOSOC, UNDPI,UNICEF, UNCED & UNESCO e do CIEPAM - Conselho Internacional dos Educadores para a Paz Mundial (IAEWP - International Advice of Educators for World Peace).
UN News Portuguese Edition, não é uma publicação das Nações Unidas. Este jornal é editado e publicado pela IAEWP - International Association of Educators for World Peace.
O seu propósito é projetar uma imagem positiva das Nações Unidas entre os Países Membros