Make your own free website on Tripod.com

Home | QUEM SOMOS | EMBAIXADA DA CRIANÇA | LINKS UN NEWS | UNICEF | KOFI ANNAN | DADOS UNICEF | DAMA DE FERRO | COLISEU BOX CENTER | EDUCANDO PARA A PAZ | PANTERA | FALTA DE ÁGUA | POBRES NO MUNDO

UN NEWS PORTUGUESE EDITION
UNICEF

nslogo.gif

PRINCÍPIOS BÁSICOS

Compre um selo do UNICEF Brasil! Ajude colocar mais crianças na escola! Dê um clique no selo e visite o UNICEF Brasil

unicefhome_selo1.gif

UNICEF

A UNICEF NO BRASIL

PRINCÍPIOS BÁSICOS DO UNICEF
É a promoção do bem estar da criança e do adolescente, com base em sua necessidade, sem discriminação de raça, credo, nacionalidade, condição social ou opinião Política.

O Fundo das Nações Unidas para a Infancia - UNICEF foi criado em 11 de Dezembro de 1946, durante primeira sessão da Assembléia Geral das Nações Unidas. Era um fundo emergencial para atender as necessidades das crianças na Europa, no Oriente médio e na China no periodo pós-guerra.

Com reconstrução da Europa, alguns países decidiram que a missão do UNICEF estava cumprida. No entanto, os países mais pobres argumentaram que as Nações Unidas não podiam ignorar as crianças ameaçadas pela fome e pela doença em outras partes do mundo. Então, em 1950, o UNICEF teve seu mandato ampliado para atender as crianças de todo o mundo em desenvolvimento e, em 1953, deixou de ser um fundo de emergência, tornando-se um órgão permanente do sistema das Nações Unidas.
O UNICEF tem acordos de cooperação assinados com 161 países e territórios em desenvolvimento nos quais atua, apoiando os governos e organizações não governamentais em seus esforços voltados para o atendimento das crianças, adolescentes e mães. Sempre que as crianças e adolescentes de um país precisam, o UNICEF dispõe-se a ajudá-los; afinal a melhor maneira de construir um mundo estável e próspero é dar a cada criança o direito de crescer como um indivíduo saudável, capaz de atingir o seu potencial.

A prioridade do UNICEF no Brasil é mobilizar a família, a sociedade e o Estado pelos direitos da criança e do adolescente. Apesar de ter uma das mais progressistas Leis para a infância, o Estatuto das Criança e do adolescente,o País ainda está longe de garantir de fato os direitos sociais de sua população infanto juvenil. Cooperando com o Brasil desde 1950, o UNICEF trabalha em parceria com órgãos governamentais e entidades da sociedade cívil, contribuindo para a sobrevivência, a proteção e o desenvolvimento da criança brasileira.

Na luta pelo direito a uma educação de qualidade, no combate a morrios de saúde; o projeto "Acões Complementares à Escola, queo UNICEF promove com o CENPEC ( Centro de Pesquisas para a Educação e Cultura), com o apoio do Banco Itaú, reconhecido como uma proposta inovadora na educação básica; a Creche Sal da Terra, em Olinda (Pernambuco), de atendimento a crianças que trabalhavam como catadoras de lixo; projetos de educação ambiental e indígina na Amazônia; projeto da Prefeitura de Altamira (Pará) de atendimento a adolescentes exploradas sexualmente, entre tantos outros.


O UNICEF também procura incluir os temas ligados à infância e à adolescência nos meios de comunicação para conscientizar a população e o Poder Público sobre os direitos da crianças e dos adolescentes. Além disso, por meio dos cursos de capacitação e oficinas de treinamento, buscando contribuir na formação dos comunicadores da temática infantil. O orçameto do UNICEF provém inteiramente das contribuições voluntárias dos governos, de organizações não governamentais e de particulares. Parte dos recursos resulta da venda de cartões e brindes de Natal e da Campanha Criança Esperança,promovida pela Rede Globo de Televisão. Toda doação por empresas ou por particulares no Brasil é aplicada somente no Brasil.

Há 14 anos, o UNICEF tem um sério compromisso com o público e com a Rêde Globo de Televisão. O dinheiro arrecadado com o Criança Esperança é repassado a projetos que tenham objetivo de realmente transformar a realidade de meninos e meninas e de suas familias. Em 1999 cerca de 60 mil crianças e adolescentes, 3.5 mil professores e 5 mil famílias foram beneficiadas, contribuindo-se assim para o desenvolvimento social do Brasil

UN NEWS PORTUGUESE EDITION
Rua Leila Acras 06, Jardim São Roberto - CEP 07121-010- GUARULHOS - SP - BRASIL
Tele/Fax: 5511 6440.9744 E-mail: unnews@ig.com.br ciepam@hotmail.com
Website e designer: José Carlos Pereira: agilisaweb@yahoo.com.br

Jornal de notícias da ONU - Em Língua Portuguesa
Órgão da IAEWP - International Association of Educators for World Peace, NGO, United Nations, ECOSOC, UNDPI,UNICEF, UNCED & UNESCO e do CIEPAM - Conselho Internacional dos Educadores para a Paz Mundial (IAEWP - International Advice of Educators for World Peace).
UN News Portuguese Edition, não é uma publicação das Nações Unidas. Este jornal é editado e publicado pela IAEWP - International Association of Educators for World Peace.
O seu propósito é projetar uma imagem positiva das Nações Unidas entre os Países Membros