Make your own free website on Tripod.com

Home | QUEM SOMOS | EMBAIXADA DA CRIANÇA | LINKS UN NEWS | UNICEF | KOFI ANNAN | DADOS UNICEF | DAMA DE FERRO | COLISEU BOX CENTER | EDUCANDO PARA A PAZ | PANTERA | FALTA DE ÁGUA | POBRES NO MUNDO

UN NEWS PORTUGUESE EDITION
POBRES NO MUNDO

mast_un_news.gif

unnews281.gif

De acordo com a ONU, a população de pessoas sem recursos reduziu de 1,3 para 1,2 bilhão na decada de 90

mast_un_news.gif

mast_un_news.gif

Nova York - A Conferência de Johanesburgo é uma continuação dos projetos da Organização das Nações Unidas (ONU) para, até 2015, diminuir à metade o número de pessoas que vivem na pobreza - o que equivale a viver com um dólar por dia. Conforme dados do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da organização, essa população baixou de 1,3 bilhão de pessoas na década de 90, a maioria concentrada no Leste Asiático e na América Latina.
Na África, porém, não houve sinal de melhoria. O continente permanece com as maiores taxas de mortalidade, pobreza, fome crônica e de falência dos recursos naturais; na década passada, foram destruídos 7% de suas florestas.
O relatório da ONU também registra indícios mais animadores sobre a conversação ou renovação dos meios que a natureza dispõe para manter o ser humano. Reservas naturais, parques e refúgios para animais - base para a indústria do ecoturismo - estão aumentando e representam de 3,2% em 1971 para 4,5% atualmente.
Em capitais como Tóquio, Cidade de México, Cingapura e Seul, à medida que o nível de vida de aumentou dos anos 70 para os anos 90, registram-se reduções considráveis da poluição.
O acesso a água potável e saneamento melhorou gradualmente na última década e, segundo o relatório, foi alcançado o objetivo traçado na conferência mundial sobre a infancia, em 1990, e reduzir em 50% a mortalidade de crianças provocada por diarréia; o número de mortes baixou de 3,3 milhões em 1990 para 1,7 milhões, em 1999.
"mas estes avanços estão em risco se não forem tomadas com uma urgência medidas de maior envergadura para inverter as tendências preocupantes que estamos constando", alertou o chefe do Departamento de assuntos Econômicos e Sociais da ONU, Nitin Desai.

UN NEWS PORTUGUESE EDITION
Rua Leila Acras 06, Jardim São Roberto - CEP 07121-010- GUARULHOS - SP - BRASIL
Tele/Fax: 5511 6440.9744 E-mail: unnews@ig.com.br ciepam@hotmail.com
Website e designer: José Carlos Pereira: agilisaweb@yahoo.com.br


Jornal de notícias da ONU - Em Língua Portuguesa
Órgão da IAEWP - International Association of Educators for World Peace, NGO, United Nations, ECOSOC, UNDPI,UNICEF, UNCED & UNESCO e do CIEPAM - Conselho Internacional dos Educadores para a Paz Mundial (IAEWP - International Advice of Educators for World Peace).
UN News Portuguese edition, não é uma publicação das Nações Unidas. Este jornal é editado e publicado pela IAEWP - International Association of Educators for World Peace.
O seu propósito é projetar uma imagem positiva das Nações Unidas entre os Países Membros