Make your own free website on Tripod.com
QUEM SOMOS | EMBAIXADA DA CRIANÇA | LINKS UN NEWS | UNICEF | KOFI ANNAN | DADOS UNICEF | DAMA DE FERRO | COLISEU BOX CENTER | EDUCANDO PARA A PAZ | PANTERA | FALTA DE ÁGUA | POBRES NO MUNDO
UN NEWS PORTUGUESE EDITION

mast_un_news.gif

Nação de Plutocracia(ditadura) que posa como Democracia
Dr, Phd. Charles Mercieca
Presidente do IAEWP: International Assossiation of Educators for Word Peace.
(Especial para o UN News Portuguese Edition - Edição Especial)
Assunto: Nação de Plutocracia que Posa como Democracia:

Desde os primórdios da existencia da raça humana, aprendemos que a decepção era o principal elemento para a destruição do indivíduo e das comunidades, de um modo mais devastor possível, a imaginação humana. Se isto provou ser um fato real por mais de seis mil anos de História registrada, então não podemos nos esquecer jamais deste elemento. O Novo Dicionário do Idioma Ingles WEBSTER, descreve decepção como um ato de enganar as pessoas, fazendo-os acreditar no que é falso. É também descrito como um ato de fraude, enquanto fazendo não só a pessoa acreditar no que é falso, mas também fazendo a pessoa acreditar no que pode ser verdadereiro. A ultima experiencia de decepção é sempre a mesma: desilusão, frustração e desapontamento.

Significado da Democracia e da Plutocracia: ( DITADURA )


Antes de proceguirmos, precisamos ter uma clara compreenção de democracia e plutocracia ( ditadura ). O dicionário mencionado descreve que democracia : é aquela forma de governo em que o supremo poder repousa sobre o povo, regendo a si mesmos com quaisquer direitos direto ou indiretamente representativos. O ex- Presidente dos Estados Unidos da América Abraham Lincoln descreveu democracia como uma forma de governo, do povo, pelo povo e para o povo. Em outras palavras, na democracia TUDO é originado do povo e o trabalho dos chefes de governo eleitos PELO POVO é simplesmente para implementar os desejos do povo, nada mais nada menos. Democracia é derivada de duas palavras gregas: Demos ( povo ) e Krateia ( regras ) . Por esta razão, na democrecia temos uma nação que é regida pelo povo.
O dicionário também descreve plutocracia como aquela forma de governo em que o poder supremo repousa sobre a riqueza dos ricos, em adição, este dicionário sublinha que o governo na plutocracia consiste de pessoas que tem somente posses, poder ou influencias ou pricipalmente devido as suas riquezas. Plutocracia é derivada de duas palavras gregas: Ploutos ( o deus da riqueza ) e Krateia ( regras ). Por esta razão, na plutocracia temos uma nação que não regida pelo povo, mas somente pela riqueza, uma elite de ricos.
Na época da Independencia dos Estados Unidos da América, em 1776; os Estados Unidos da América estruturou um governo que foi baseado no sentido restrito dos princípios democráticos, mas durante o passar do tempo, o conceito de democracias começou a corroer lentamente, com segurança podemos dizer que na extenção da vigísima democracia deste século, a mesma foi substituida pela plutocracia. Nesta fase da História, a democracia nos Estados Unidos da América está tão morta como um " dormente " . Se isto é um fato real, como a maioria das nações do mundo hoje veem os Estados Unidos como um país democrático? Os Estados Unidos nos ultimos 60 anos, após a II Grande Guerra, terminada em 1945, foi responsáveis na implantação de regimes ditatoriais brutais numa escala global, mais do queisquer outros poderes governamentais poderosos da História da raça humana. Tais regimes, completamente apoiados pelos Estados Unidos da América, provaram ser notórios inimigos da democracia de todo aspecto " virtual " concebível.
Coisas piores foram realizadas, os Estados Unidos da América, equiparam estes regimes ditatoriais com numerosas armas de destruição, sob a certeza que com isto eles obteriam seus inimigos literalmente. A real questão que deve ser destacada aqui é esta: " Quem eram os seus inimigos? " Eles - os inimigos - eram desamparados e pobres, e estavam protestando pacificamente nas ruas contra o modo como eles eram tratados; estes protestos eram uma exigencia de comida e abrigo para suas crianças que morriam com fome e sem um lugar para dormir, e que estavam vendo todo o dinheiro da Nação ser aplicado em em armas de guerra, ao invéz de ser aplicado em boas escola e hospitais para a população daquele País. Isto é cuidadosamente analizado através de vários vídoes tapes realizados por grupos responsáveis, pelo menos dois deles são conhecidos: School of Assassins ( Escolas dos Assassinos ) e Arms of the Poor ( Braços para o Pobre ), publicados por: Maryknoll Produções Mundiais, P.O. Caixa 308, Maryknoll, New York 10545.

Os Estados Unidos em Perspectiva:

Precisamos nos lembrar que numa democracia, as pessoas são iguais e tem oportunidades para levar a sua mensagem a todo a nação. Em uma plutocracia, somente o rico tem este privilégio para exercer tal direito. Para localizar o povo no País inteiro, os aspirantes para cargos do governo, tem que usar os meios de comunicação diversos: rádio, televisão e jornaisI, que concluirão este objetivo. Numa nação capitalista, tal qual os Estados Unidos, as mídias de notícias é em si mesmo um empreendimento empresárial. Consequentimente, os cadidatos precisam gastar milhões de dólares para ter o seu anúcio públicado, e estes fazem isto através do seu próprio capital, o candidato sendo um afortunado, ou com uma grande industria que patrocine a sua própria candidatura, ele uma vez eleito, ficará socegado, pois sua empresa estará protegida atravéz de leis que irá repor todos os gasto de campanha. Isto significa que numa nação plutocrática os interesses destes ricos estão salvaguardados, até mesmo as custas dos menos qafortunados e isto constitui a grande amioria.
Alguns anos atrás, foi informado que de 80% dos Senadores dos Estados Unidos da América estavam acima dos milionários. Na realidade, várias pessoas levaram como um hábito de recorrer ao Senado dos Estados Unidos como novos componentes do " Clube dos Milionários '' . Não há nenhuma maravilha nisto, pois a maioria das leis aprovadas por eles são de direitos e benefícios das grandes indústrias, sempre encabeçado pelas armas do complexo industrial! De acordo com o Centro de Informação de Defesa de Washington, DC, o governo dos Estados Unidos da América está gastando um soma de mais de $400 milhões de dólares em equipamento armamentícios, um elemento que é o significado impulsionador da indústria armamentícia ligado aos interesses, que é o efeito de controle do governo dos Estados Unidos da América e da nação inteira.
Quando estes milionários do governo dos Estados Unidos, prometem ao povo americano cortes nas taxas de impóstos, imediatamente elas sempre seguem a uma declaração: " pela tabela " . O que isto significa? Significa que, se o corte de imposto for designado por, digamos, de 10% pela tabela, uma famíla pobre de quatro pessoas que pagou $10 mil dólares em impostos receberia apenas $1 mil dólares, ao mesmo tempo um multimilionário que pagou $ 10 milhões de dólares em impostos receberá $ 1 milhão de dólares. Isto explica por que uma nação de plutocracia, o rico se torna cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre.
Para entender bem o escárnio da democracia nos Estados Unidos da América, a pessoa tem que simplesmente olhar como o povo americano elege o seu presidente. O voto não determina nada como pede a democracia. Na realidade, nas ultimas eleições presidenciais, o candidato a presidencia dos Estados Unidos Al Gore adquiriu mais de meio milhões de votos mais do que George W. Bush, e ele teria sido eletio em quaisquer outro País do mundo onde se presa a democracia, porém, nos Estados Unidos há o que é condicionado como Colágio Eleitoral, um legado que estabeleceria um solo legal para o sutento da elite minoritária rica em poder. Em todo o Estado, a população vota para o candidato a sua escolha. Então um candidato que adquiri pelo menos 51% dos votos contra o candidato em um um Estado, conseguirá pelo menos todos os votos eleitorais do Estado. Isto significa que estes 49% de votos contra o candidato, este terá os votos transferidos automáticamente para o outro candidato, contra o desejo e escolha dos eleitores. Isto é em essencia, um escárnio a democracia, e para qualquer pessoa ver, os Estados Unidos como uma nação democrática, revela ter um grande senso de humor ou uma ignorancia fenomenal.

Justificação da Plutocracia:

O Guinness Book ( Livro dos Recordes ), durante o ano de 2002, enquadrou o atual Presidente dos Estados Unidos da América - George Walker Bush - como sendo o Presidente da História da Nação Norte Americana, que designou no seu governo a maioria dos milionários do País. Qualquer pessoas pode fazer uma busca mais acurada destes fatos atravéz do website: www.guinesswordrecords.com/georgebush, neste site voce encontrará tudo sobre o governo Bush.
O governo Bush, é a 43º Presidencia dos Estados Unidos, iniciada no dia 20 de janeiro de 2001, unindo o gabinete de governo mais rico da História dos Presidentes dos Estados Unidos da América, designando os multimilionários para os topos dos cargos do seu governo, abatendo assim quaisquer antecessores de Bush. Dos 16 chefes de governo prederidos ao coração de Bush, 13 destes são multimilionários, sete são ativos de mais de $ 10 milhões de dólares. O gabinete do Presidente adquiriu o apelido de: " Tycoon`s Club " ( O Clube dos Magnatas ). O Secretário de Defesa Donald Rumsfeld e o Secretário do Fundo Monetário Paul O' Nell cada um declarou ativos de mais de $61 milhões de dólares, enquanto que o Secretário do Estado Colin Powell tem nemos de $18 milhões de dólares.
Um estudo precisa ser feito para ver quanto dinheiro os Senadores dos Estados Unidos da América gastou com as armas do complexo indústrial. Este modo explica por que muitos chefes de governo dos Estados Unidos continuam a votar por mais e mais recursos para serem " investidos " nas armas de destruição, o pretexto é que os Estados Unidos precisam de mais armas para a defesa e segurança nacional. Este meio é de 100% real se fossemos interpretar a " defesa e segurança nacional " relativo aos enteresses financeiros das indústriasd e armas e seus investidores, este letal produto permitiu tornar os milionários em multimilionários, com o retorno muito além do que foi investido, porém seria dificilmente verdade, por qualquer pensamento, se fossemos interpretar como " defesa e segurança nacional ", quando relativo a satisfação de viver do povo Americano.
Os Estados Unidos da América tomou com uma mão cheia dum jovem uma bagatela de valores menos de que $ 50 dólares para destruir o " Word Trade Center " ( Centro do Comércio Mundial ) o " trono do capitalismo mundial " , e o Pentagon (Pentagono) " o trono do grandioso poder militar mundial ". Todos os incontáveis milhões de dólares, que esta nação plutocrática gastou nas sofisticadas armas de guerras, em enormes porta aviões, com recrutamento dos combatentes aéreos, em numerosas bases do exército por todo o País, com estes ataques tudo isto estava impotente. Se a maioria dos milhões de dólares que foi gasto para promover casas pré-fabricadas as pessoas sem lares em todo o mundo, e promover uma boa educação e promover um hambiente saudável livres da poluição do ar e da água para todo o mundo preocupado com a paz mundial, concerteza teria determinada uma chance para se trabalhar corretamente, efetivamente sobre uma base duradoura.
A maioria dos Norte Americanos está familiarizado com uma declaração feita por um popular Presidente dos Estados Unidos - Abraham Lincoln: " - Voce pode enganar algumas pessoas, por algum tempo, e a maioria das pessoas a maioria do tempo, mas voce não pode enganar todo mundo o tempo todo. " Nesta fase da História, os Estados Unidos tiveram bastante sucesso para enganar a maioria dos cidadãos e a maioria da nações do mundo a maioria do tempo, até onde a confiança das suas armas era interessante para resolver os problemas mundiais. Como o exército é o único permitido a fazer uso destas armas, sempre que é necessário, é tomado como bode espiatório do complexo industrial de armas sob um modo arrogante e brutal.

O Esclarecimento do Povo atravéz do Tempo:

O tempo está chegando em que o povo em todos os lugares, todos nos Estados Unidos como também ao redor do mundo, e estes estão começando a acordar da sua hibernação do seu estado de hipnóse. O tempo está tornando-se exíguo, apenas começou de fato, e está começando a despontar no horizonte, guando a ultima declaração de Lincoln de que voce não pode enganar os outros todo o tempo a maioria das pessoas a maioria do tempo será reinvidicada. A responsabilidade de boa lei permanente ao cidadão em toda a parte como se saissem de uma hipnóse, e vissem por si mesmos a falsa crença que foi realizada pela indústria das armas e que atravéz dela não fez existir uma proteção e uma satisfação real, para a defesa e segurança nacional de qualquer nação, mas somente para o lucro as custas do nosso hambiente que é sagrado, com uma herança cultural rica, e o mais importante a vida das pessoas.
Além disso, temos que por em prática um novo estilo e de educação e de ensino em todos os lugares, o fato de que os Estados Unidos são uma nação de plutocracia e não de democracia, muitas vezes pode impedir este avanço do ensino. Para uma nação ou um grupo de pessoas verem que os Estados Unidos como uma nação " democrátrica ", e que atravéz de seus atoas, estão como pessoas que tentam ver um calabouço escuro com cerca de dez mil pés debaixo da terra, é preciso tirar as vendas de seus olhos e revisar a declaração de Abraham Lincoln, sobre o enganar pessoas. Além disto não deveríamos indentificar o exército a punho do complexo industrial de armas como um bode espiatório, eles são diferentes de um ou outro como a luz e a escuridão o são. O exercíto dos Estados Unidos está composto por jovem rapazes, e mulhers, atraídos por uma promessa de benefícios e uma carreira militar de sucesso e próspera.
Por outro lado, as armas do complexo indústrial é um empreendimento industrial, que sobrevive dos conflitos, lutas e guerras, porém os agentes do governo, continuam correndo atráz dos Senadores, e Congressistas, bem como atráz dos chefes de governo em geral e Oficiais do Pentagono, para convence-los a comprar novas armas. De fato eles tem preparado e elaborado vídeos tapes, com descrições e descepções sutis para insuflar ao governo Norte Americano, a realização de compra de seus produtos, fazendo isto, o exército tornar-se o " único bode espiatório" . A tática é instigar os Estados Unidos a tais compras com o pretesto de que outros países tem as mesmas armas que eles, e os Estados Unidos da América deveriam comprar armas bem mais sofisticadas e mais novas.
Em conclusão, os poucos milionários que possuem a indústria de armas, tem sucesso para dominar toda a situação do governo dos Estados Unidos inteiro, fazendo-os acreditar que estas aquisições são para a " defesa e segurança nacional de toda a nação" . Enquanto que estes milionários reinvidicam que os Estados Unidos é uma nação democrática; eles nuncam consultam a população Norte Americana que lhes dão votos; fazendo assim os seus próprios negócios. Tudo isto são uma prova que os Estados Unidos da América são uma nação plutocrática ( ditatorial ) e não democrática.

UN NEWS PORTUGUESE EDITION
Rua Leila Acras 06, Jardim São Roberto - CEP 07121-010- GUARULHOS - SP - BRASIL
Tele/Fax: 5511 6440.9744 E-mail: unnews@ig.com.br ciepam@hotmail.com
Website e designer: José Carlos Pereira: agilisaweb@yahoo.com.br

Jornal de notícias da ONU - Em Língua Portuguesa
Órgão da IAEWP - International Association of Educators for World Peace, NGO, United Nations, ECOSOC, UNDPI,UNICEF, UNCED & UNESCO e do CIEPAM - Conselho Internacional dos Educadores para a Paz Mundial (IAEWP - International Advice of Educators for World Peace).
UN News Portuguese Edition, não é uma publicação das Nações Unidas. Este jornal é editado e publicado pela IAEWP - International Association of Educators for World Peace.
O seu propósito é projetar uma imagem positiva das Nações Unidas entre os Países Membros



Imagem de globo; Tamanho real=180 pixels de largura

Jornal de Noticias da ONU - Em Língua Portuguesa
Órgão da IAEWP - International Association dos Educadores para a Paz Mundial, NGO, United Nations, (ECOSOC), UNDPI, UNICEF, UNCED & UNESCO.
Rua Leila Acras 6, Jardim Leila, CEP 07121-010, Guarulhos, Estado de São Paulo, Brasil - Telefone: 6440.9744.
Editor: Abrão Razuk Haddad
Webdesigner: José Carlos Pereira
Promoter: Jonathas Morais
Colabores - Brasil:
Akhanaton Francis Razuk Haddad
Osmailda Pereira Alves

EDITORS & PUBLISHERS
Abrão Razuk Haddad
President of Un News (Brazil)
Charles Mercieca
Chairman of the Board (USA)
Lee Young, President of UN News (Korea)
Chi-SSun Oh, Chairman of Un News (Korea)